EaC Site Nacional

EaC Site Nacional
Site Nacional da Campanha Escolha a Calma
Este blog foi uma iniciativa dos Voluntários da Campanha Escolha a Calma no Estado de Alagoas, foi criado com o objetivo de contribuir com a Coordenação Nacional da Campanha EaC, tanto na divulgação das ações realizadas no nosso Estado, como na promoção e disseminação dos valores e de todo o conteúdo da Campanha Internacional EaC, idealizada pela Brahma Kumaris.

Quem Somos


O Que é a Campanha

“Escolha a Calma” é uma campanha de utilidade pública que promove a escolha consciente pela paz e não-violência na sociedade.

Com base na reflexão e na prática de 12 valores – amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza, oferece ferramentas que ajudam as pessoas a superarem o medo e a raiva e a escolher a calma nas situações do dia-a-dia.

Escolha a Calma é uma campanha de caráter permanente e sem fins lucrativos.

Para Quem

Escolha a Calma é para você que, como todo o ser humano, tem o poder de escolher  acessar um estado interno de paz, mesmo nas situações mais estressantes. Escolha a Calma procura cooperar com todas as pessoas, sem distinção de qualquer natureza, em todos os ambientes ou situações: nas famílias, escolas, condomínios, clubes, empresas, instituições públicas ou privadas e na sociedade em geral.Escolha a Calma é uma campanha humana e essencialmente inclusiva. Não tem contra-indicação e pode ser utilizada a qualquer momento, independe de idade, sexo, cor, religião ou poder aquisitivo.

Iniciativa

Escolha a Calma é uma iniciativa da Brahma Kumaris, organização internacional que tem como objetivo a revalorização do ser humano para a construção de um mundo melhor.Com sede mundial na Índia, possui 8.500 escolas em mais de 120 países. Sem fins lucrativos, sua atividade é mantida por serviço voluntário e contribuições espontâneas.

Em razão do seu trabalho pela paz, a Brahma Kumaris recebeu da ONU – Organização das Nações Unidas, o título Mensageiros da Paz.

Direitos Autorais

Escolha a Calma é uma campanha de conteúdo aberto, com direitos autorais licenciados pela Creative Commons Brasil, organização internacional sem fins lucrativos que disponibiliza licenças flexíveis para obras intelectuais. A licença by-nc-sa permite que qualquer pessoa compartilhe o conteúdo, adapte ou crie obras derivadas desta obra original, desde que respeite os seguintes critérios:
  • · não utilizar o conteúdo para fins comercial
  • · atribuir crédito ao autor da obra (Organização Brahma Kumaris)
  • · licenciar as novas criações sob os mesmo parâmetros da licença by-nc-sa
Pelo Mundo

Tudo começou na Argentina

Em 2010, na Argentina, um empresário fabricante de sabão em pó, ao acompanhar a impressão de suas embalagens, percebeu que havia muita sobra de papel cartão.


Inconformado com o desperdício, ofereceu à Brahma Kumaris a possibilidade de  imprimir o que quisesse naquela “sobra” de material, desde que enviasse os arquivos digitais à gráfica naquele mesmo dia. Surgiu então a ideia de se produzir cartas que levassem a todos mensagens de paz. Entusiasmados, voluntários argentinos se uniram para criar o material.


A Brahma Kumaris no Brasil também foi convidada para a mesma oportunidade, com a condição de traduzir e entregar os arquivos em poucas horas!


Dessa forma nascia a campanha Escolha a Calma, conhecida na Argentina como Elije la Calma.


Em 2011, lançamento de norte a sul do Brasil

Lançada no Brasil em 2011, Escolha a Calma já impactou milhares de pessoas de norte a sul do país, com palestras, caminhadas, encontros e matérias publicadas em vários meios de comunicação. Contou com o apoio de prefeituras, secretarias, órgãos governamentais, fundações, iniciativa privada, universidades, sindicatos, ONGs e sociedade civil. Confira o evento de lançamento em São Paulo, no SESC Vila Mariana, em setembro de 2011.


Em 2015, lançamento em Alagoas.



Seminário do lançamento da Campanha em 23-01-15.

Como Disseminar

Você pode disseminar os conteúdos da campanha Escolha a Calma e influenciar positivamente as pessoas a adotarem uma atitude emocionalmente mais saudável diante dos desafios cotidianos da vida.

Escolha a Calma onde e quando quiser: nos encontros com a família, com os amigos, na escola, no trabalho, no clube…

Escolha a Calma pode ser uma mensagem interessante antes de iniciar uma reunião de condomínio, por exemplo. Pode também ser uma atração especial numa reunião entre amigos, ser a inspiração para um workshops entre colegas de trabalho etc.

Os conteúdos são de livre acesso. Você pode usá-los e transformá-los em diálogos, palestras, work-shops, eventos, e organizar encontros da maneira que desejar.

Só pedimos que os conteúdos sejam utilizados sem fins lucrativos, pois essa é a natureza da campanha Escolha a Calma.

Você também pode contatar a equipe Escolha a Calma para palestras especiais. Basta entrar em escolhaacalma.al@gmail.com.


 

Onde Foi lançado a Campanha Escolha a Calma em Alagoas: